17 de maio de 2012

O que vem por aí...

Acho estranho falar de verão quando ainda nem chegamos ao inverno!! Mas, as semanas de moda agora começam mais cedo e, portanto, "azar é do goleiro"... nós, pesquisadores e consultores de moda é que temos que correr contra o tempo e prestar contas de tudo isso... então vamos lá.
Analisei os desfiles do Minas Trend Preview (sim, só agora, ainda não peguei o ritmo!) e o que podemos verificar é uma moda leeeve, muito leeeeve... Leveza, feminilidade, frescor, uma moda adocicada, nas formas e nas cores.
Falando em cores, o color blocking ainda vigora, porém as cores estão mais "desmaiadas", aliás a paleta de tons pastéis e cores doces vão fazer a farra no verão 2013. Para as que gostam mesmo é de cor intensa, olho no azul klein, no laranja abóbora, tangerina, verde folha e amarelo canário. E as monocromáticas deleitam-se com uma gama enorme de pretos e muito branco.
Vestidões e saias rodadas aparecerem em profusão, mas dividiram espaço com uma alfaiataria bem fresca, com conjunto de bermudas e saias lápis acompanhadas de jaquetinhas e casaquetos bem soltos em tecidos leves, adornados por bordados e brilhos sutis.
Trabalhos manuais foram muito mostrados (bom, é Minas Gerais né!), então podemos concluir que vão estar nas ruas do próximo verão ainda.
O sapato Mary Jane vem com tudo, disputando espaço com sandálias de tiras finas.
Tendências: Anos 50, Lady Like, Alfaiataria Hi-Lo, o mundo da dança, Anos 90.
Detalhes: plissados e franzidos.
Texturas: rendas e cortes vazados.
Cores:

É um preview ainda, mas já podemos visualizar o que vem por aí... aguardamos Fashion Rio e SPFW nas próximas semanas para ter mais clareza do que vamos usar lá no verão, que parece tão distante ainda para nós aqui dos pampas!
Enquanto ele não vem, aprecie as imagens das melhores escolhas de todos os desfiles (por ordem alfabética) que fiz do MT, sempre usando minha lupa comercial.

Melhores coleções, na minha opinião: Áurea Prates, GIG, Jardin, Patogê e Plural.
Melhores estampas: Alessa
Melhor Cartela de Cores: Jardin

Alessa

Apartamento 03

Áurea Prates

Chouchou

Cila

Clair

Cláudia Arbex

E-Store

Fabiana Milazzo

GIG

Jardin

Lucas Magalhães

Martha Medeiros

Mary Design

Patogê

Patrícia Motta

Plural

Rogério Lima

UMA

Victor Dzenk

Vitor Zerbinato

Vivaz
Gostaram do Minas Trend?

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário