25 de maio de 2012

Desfile moda festa

Como publiquei aqui, está ocorrendo um evento aqui em Caxias do Sul sobre festas e casamentos e ontem fui assistir a um desfile, da Orus Noivas e Festas.
A Orus provou que estampa pode ir a festas sim e com muito glamour. Com inspiração na brasilidade e na sensualidade brasileira (com uma pitada de latinidade eu diria), ao som de samba, batuques e MPB, pudemos verificar vestidos esvoaçantes em estampas tropicais e coloridas... cores intensas também estiveram presentes, como roxo, turquesa, amarelo e vermelho... tomara-que-caia e uma alça só foram os decotes principais... muuuuitos babados estiveram presentes... os curtos tinham volume na saia e estilo corpete na parte de cima.
No momento Noivas, vestidos clássicos do estilo princesa, com cauda e volume, dividiram a passarela com modelos mais ousados, como o curto na frente usado com bota pink (!?). Babados e mais babados aqui também.

Estampados: foram os donos da festa... decotes, brilhos e outros detalhes nas costas estão em alta. Lembre-se: o ideal, para as mais cheinhas, é que o vestido estampado seja longilíneo para não aumentar mais ainda a silhueta. 



Coloridos: para alegrar qualquer ocasião e chegar chegando! Dica preciosa: loiras ficam lindas de azul e turquesa; morenas e negras ficam lindas de vermelho, laranja, amarelo e roxo; ruivas ficam lindas de azul, verde e rosa.



Preto: um dos únicos modelos em preto, na verdade era um estampado animal print por baixo e preto transparente por cima, para as que querem "ousar" na medida certa.


Diferentes: dois modelos chamaram a atenção do público, pois eram do tipo "dois-em-um". Com saia toda em babados e corpo bordado com decote tomara-que-caia, a parte de baixo podia ser usado longo ou curto. Para as que querem arrasar no longo no início e depois se acabar na pista com o curto! Ou então para quem quer aproveitar o mesmo modelo em ocasiões diferentes.


Curtos: o cocktail dress está cada vez mais presente nos eventos sociais. Para saber como usá-lo, a dica é a seguinte: à noite ele precisa ser precioso, com brilhos, ou bordados, ou apliques ou tecidos muito nobres; para o dia pequenos detalhes para tirá-lo do comum, como babados, plissados, brilho discreto. E principalmente, sempre estar acompanhado de um salto bafo!



O que eu amei?Amei este vestido longo numa cor clarinha de fundo, renda preta no meio e todo cruzado/amarrado por uma tira preta. Extremamente sensual, num estilo Noir... mas infelizmente para poucas, pois essa tira cruzada aperta os "voluminhos" a mais e também pode achatar a silhueta! Mas eu amei, tá!



Noivas: "lá vem a noiva, toda de branco..." Pareciam vestidas de glacê, com camadas de babados e pequenas caudas. Gostei especialmente do vestido usado pela rainha (Festa da Uva) Roberta Veber (última foto de cima).


Aí está, casadoiras e festeiras. Dicas preciosas para arrasar nos eventos e casamentos. Querem mais dicas e acertar em cheio nessas ocasiões, te digo como: Personal Stylist. É infalível: estudo preciso da silhueta e estilo da noiva; análise do estilo do evento; criação de modelo exclusivo ou acompanhamento na compra ou aluguel do vestido; dica de vestido para mães e madrinhas e o que mais você precisar.
Vai aí meu contato: (54) 91620637 oooou tai.olisantos@gmail.com
Prometo deixá-las maravilhosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário