30 de janeiro de 2012

SPFW Inverno2012_parte III

O São Paulo Fashion Week acabou, mas nós continuamos analisando os desfiles que passaram por lá, servindo de direção para o que virá junto com o frio.
Depois dos desfiles de segunda e terça-feira, podemos destacar a Cartela de Cores do Inverno 2012, que é a seguinte:

Preto, Grafite, Cinza Médio, Cinza Claro, Branco, Nude, Areia, Camelo, Camurça, Café, Chocolate, Mostarda, Amarelo Ouro, Telha, Tangerina, Goiaba, Cereja, Bordô, Berinjela, Marinho, Azul Klein, Ciano, Petróleo, Oliva, Verde Militar, Cáqui, e os metalizados Ouro, Bronze, Cobre e Prata.

Seguem as escolhas dos últimos desfiles. Os masculinos analisarei no próximo post.

Segunda-feira
Glória Coelho
Glória trouxe uma coleção de formas geométricas e arredondadas, em tons clássicos e mix de texturas bem modernas. Materiais: cetim strech, cetim de seda, malha de algodão, matelassê de crepe de seda, couro de vaca malhada, paetês. Cores: preto, off white, gelo, bege, rosê, marrom, rosa argila e cinza.


Maria Bonita
Conforto, clássico e terrosos são as palavras-chave da coleção Maria Bonita. A experimentação em materiais resultou interessante. Um fio escovado vários vezes fez nascer uma textura que parece lã e tiras de paetês recortadas formam franjas-Oca. Os comprimentos são um tanto difíceis, mas no geral o shape da coleção é clássico, solto ou levemente acinturado e os acessórios são ótimos. Materiais: tricô, látex, paetê, canutilhos de metal, couro fake. Cores: castanhos, verdes, rosa, pastéis, amarelo.




UMA por Raquel Davidowicz
A UMA voltou com tudo para a passarela, mostrando uma coleção linda, possível e super afiada com suas clientes. Shapes clássicos e modernos ao mesmo tempo, cores sóbrias e detalhes que fazem a diferença. Algumas clientes famosas desfilaram, mostrando a preocupação com seu consumidor final acima de tudo. A alfaiataria jovem destacou-se. Abotinados, bolsas executivas e cintos já estão na lista dos desejos da mulherada. Materiais: algodões, lã, seda, viscose, sarja de algodão com elastano, tricô devorado. Cores: cinzas, do claro ao escuro, bordô, marrom, preto, vermelho, bege.




Lino Villaventura
Sim, nós sabemos que Lino é para poucas, que Lino é puro conceito, que Lino é sonho, glamour, alto-padrão, requinte, fantasia... Sim, é difícil tirar algo de comercial de seus desfiles, mas é Lino Villaventura e a gente faz um esforço. Aplaudido de pé por todos no recinto (inclusive imprensa, fotógrafos e staff), Lino mostrou mais uma vez o que sabe fazer: um trabalho de ateliê FANTÁSTICO e irresistível. O que podemos nos inspirar: cores, como preto e cinza, detalhes como mini-pregas (pregas palito), plissês, mix de fosco com brilho, transparência com nervuras, bordados com brilhos e linhas coloridas. Materiais: tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de Chine, jacquard, linho e jersey de seda. Lindo o detalhe lilás da sola dos escarpins.






Terça-feira
Neon
Lindas cores, lindo show, lindos chapéus, mas... passarela! Ok, mas vamos lá. Destaque para o shape dos casacos, as meias coloridas, os escarpins coloridos de bico redondo e salto baixo, silhueta lápis, cinto de amarrar. Materiais: crepe de lã, jersey de lã, camurça de lã, lã bouclé, seda pura, brim, palha, metal. Cores: amarelo, laranja, vermelho, pink, vinho, roxo, verde, marinho e preto.




Fernanda Yamamoto
Mais uma belíssima coleção apresentada por Fernanda. Estampas incríveis, shapes soltos, geométricos ou clássicos, cores jovens, detalhes esportivos, sobreposições possíveis. Destaque também para o abotinado anabela com solado tratorado.



Amapô
Puro conceito o desfile da Amapô nesta estação. Inspiradas no livro vanguarda do coletivo AVAF, pode-se ver estampas lindas e detalhes incríveis. Aqui, destaquei o trabalho no jeans, com a trama tressê do primeiro look e a lavagem manchada do segundo, em dois vestidos bem possíveis. Legal a bota esportiva parecida com botas de esqui, trazida para a passarela (e quem sabe pra rua??), o escarpim romântico também agrada. Materiais: tricô, viscose, jersey, jeans. Cores: branco, denim, azuis, laranja.


André Lima
Para fechar a temporada nada melhor do que muito glamour na passarela. E foi isso que André Lima trouxe, uma festa de brilhos em tecidos e bordados, brocados e estampas com inspirações asiáticas, silhuetas longilíneas, volumes secos ou maiores e alguns fluidos. Adoro a idéia de calças para looks de festa, e André trouxe dois modelos interessantes: um clássico com terninho e outro de cintura super alta e caimento reto. Botas incríveis, tanto a longa quanto o modelo ankle. Adoramos make e esmalte: tons de marrom com ouro no make, e uma francesinha roxa com preta nas unhas.






Imagens: Agência Fotosite in FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário