15 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012_parte II

Continuando com nossa análise dos desfiles... já podemos confirmar algumas tendências: metalizado, em roupas, calçados e acessórios, aliás, para quem tem medo da idéia, mas quer aderir de alguma forma, detalhes em sapatos, bolsas e bijus é a pedida; o retorno da parka, peça esportiva "classuda", apareceu em diversos materiais, super prática, combina com calça sequinha, vestido tubo ou levemente evasê e saias de todos os tipos, também é uma peça versátil por combinar com vários tipos de corpo; abotinados de camurça, apareceram em várias marcas; saltos grossos, anabela e meia-pata ainda continuam...

Quinta-feira (12/01)
Bianca Marques
Atmosfera altamente glamurosa no desfile da BM, inclusive em acessórios e make up. Poucas peças para o dia-a-dia, mas muitas propostas elegantíssimas para a noite. Também, inspirada no universo da dança, em especial na bailarina Ana Botafogo, não podia ser diferente!

Essa blusa com trama aberta salpicada de brilho, o vestido/casaco cinza, o camisão p/b e o casaco de tricô, foram as poucas peças mais dia-a-dia da coleção. Adoro a combinação de pesado e leve deste último look

Amei o casquinho de malha bordado com pérolas! A bolsa franjada é outra aposta certeira

De todos os makes propostos até agora, esse foi o que mais gostei, com boca nude, maçãs pêssego e olho poderoso, em marrom/grafite com salpicado de brilho

Maria Bonita Extra
Para nosso inverno gaúcho, busquei as peças mais pesadas do desfile da MBE. Mas não posso deixar de elogiar a cartela de cores e as estampas da coleção!

Casaqueto super feminino pode acompanhar looks sequinhos, pois sua textura já chama a atenção; mantô com brilho leve pode ser uma aposta aos que não querem ousar no brilho; linda essa Perfecto com efeito matelassê vertical.

Boleros e casaquetos estão na lista dos pedidos das consumidoras, pode apostar; vestido em linha A é ótimo p/ o inverno, para ser usado com meias grossas e botas.

No quesito acessórios, esse meia-pata forrado arrasou; e a clutch tubular rígida já virou hit, para ser usada o ano inteiro!

New Order
Acessórios divertidos e estilosos sempre agradam, mesmo as consumidoras menos ousadas. E a New Order sabe o que faz. Com inspiração na aviação e futurismo das aeromoças dos anos 60, a marca trouxe formas minimalistas feitas em materiais maximalistas. Entendeu?

O formato das peças era simples, mas a matéria-prima tirava o ar comum.

Cores fortes também alimentavam algumas peças. Super divertida essa linha com aplicação de bolinhas

Metalizado e plastificado nos calçados. Isso foi hit nos anos 60 e nos 90 também. E está voltando, pode apostar!
Sei que a New Order é uma marca de acessórios, e que as roupas desfiladas são apenas artigos de styling, mas achei tão interessante algumas peças que resolvi abrir um parênteses e falar sobre elas, afinal podem servir de dica para lojistas, compradores e consumidores.

Adorei: vestido tubo vazado; shape minimalista do look saia com
 jaqueta; trench sem mangas listrado.

Para os dias de chuva, porque não: vestido e casaco de plástico com detalhes
em preto. Adorei o vestido tubo com aplicação de bolinhas douradas

Espaço Fashion
Inspirado no lado B do Rio de Janeiro, ou seja, o Rio não tão turístico, a marca trouxe boas peças, num estilo esportivo chique. Cores sóbrias como preto, azul, verde, cinza, com pontos de luz em laranja e dourado, mais a linha dos p/bs.

A estampa gráfica pode assustar um pouco, mas o shape dessa jaqueta é lindo; já falei, vestido tubo é ótimo com meias e abotinados; as consumidoras sempre pedem blusas em tecido (cansadas das populares blusas de malha circular), pois está aqui uma boa idéia.

Olha aí a parka, numa textura metalizada em cores sóbrias, linda; adorei a calça justa de veludo; mais uma parka, numa versão mais curta com maxi gola

Bons calçados também fizeram parte da coleção, como esses aqui, com laço na parte de trás e saltos grossos

Coca-Cola Clothing
Marca estritamente esportiva, a Coca-Cola trouxe boas peças na parte de cima, mas não curti muito as de baixo. Achei menos comerciais. Suas roupas de astronauta (tema da coleção) realmente se parecem como tal, até mesmo para os mais jovens, pode ficar over!

Como disse, adorei as jaquetas, como essas três aqui.

Vestido tubo sem manga, ótimo sob mantôs ou sobre segunda-pele; parka metalizada e jaqueta curta numa cor saturada, duas opções atraentes para o mercado jovem.

Tamancão metalizado para as corajosas; adorei a bolsa.

Sexta-feira
Walter Rodrigues
Walter fez uma coleção sóbria, austera e elegante. Começou com cores neutras, como preto e branco, e chegou nos azuis e laranjas. Uma silhueta slim alongada prevaleceu. E o que ele saber fazer de melhor: misturar fluidez com rigidez.

Um dos únicos momentos de curto, bermudinha com casaqueto, bem comportado e chique; destaque para a peça solta deste segundo look; trench com brilho também aqui; cardigã com saia longa e fluida alonga bastante a silhueta

Ágata
Coleção jovem e moderna, com shapes ora folgados ora justos. Couro, lã, veludo foram os materiais principais. Cores neutras e terrosas, tanto nas roupas quanto nos acessórios.

Curtos para o inverno, a Ágata ensinou como usar: saias e shorts para usar com meias e botas; na parte de cima, volume na medida certa para não ficar over, pois os tecidos já respondem por si. Adorei o tom de bronze desse segundo look, uma alternativa aos dourados e prateados de sempre.

O modelo de bota com sola tratorada tinha tanto no couro quanto no veludo, linda aliás neste material.

Filhas de Gaya
Acredito que as criadoras priorizaram o mercado de festa, pois a coleção propôs diversos modelos com esse intuito. Belas peças fluidas, com shape longe do corpo, fendas generosas e comprimento alongados, em tecidos nobres. Legal o tema da coleção: Afro Samurai, uma mistura entre África e Japão, bem visível aliás.

Uma das peças mais comerciais que achei, foi esta blusa p/b, combinada com linda saia turquesa estampada; macacão é uma peça que está começando a chamar a atenção de muitas gaúchas, que já estão pedindo nas lojas, e este aqui está muito interessante; a muito que eu não via uma blusa de manga balão tão bonita, como essa p/b combinada com calça de estampa selvagem.

A sandália, linda, é dessas que podem ser usadas o ano inteiro; adorei o make em marrom e cobre com traço alongado, combinado com boca vermelhona e gloss

Printing
Palmas para essa coleção da Printing... adorei!!! Formas clássicas ornamentadas por materiais e cores modernas. A combinação das cores também estava muito interessante, como marrom com laranja e azul, ou azul, verde e toque de amarelo... E o melhor é quando você vê as peças no zoom, a textura e a trama das peças eram tão belas de perto quanto de longe.

Lindo o casaco nessa estampa em losangos laranja e azul; a combinação camisa com calça sequinha em cores modernas, o verdadeiro sentido de clássico renovado; adoro quando o casaco fica exatamente no comprimento da saia, dá um ar jovem ao shape atemporal.

Mais um vestido a cara do inverno, que pode ser usado com meias finas, grossas, de lã, com calça, com legging; gostei da blusa desse look azul, com recortes que favorecem as silhuetas sem cintura e alonga também; lindo este casaco estampado, ótimo para silhueta oval, e pode ser usado como vestido; e este último é mais um look típico do clássico renovado.

As tramas e as texturas das peças deram um show a parte

E aí, estão gostando das minhas escolhas?? Aguardem as últimas, dos desfiles de sábado e a análise do masculino.

Imagens: Ag. Fotosite in FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário