22 de dezembro de 2011

Chegou o verão

"Vem chegando o verão / o calor no coração / essa magia colorida / são coisas da vida...
Não demora muito agora / todas de bundinha de fora / top less na areia / virando sereia..."

A letra de Uma Noite e Meia da querida Marina Lima resume bem esse estado de espírito do verão, que hoje inicia aqui no hemisfério sul.
E por falar em magia colorida, a Pantone já lançou a cor do Verão 2012, que combina com esse ar caliente, energizante e vivaz do momento. É Tangerine Tango, um laranja quase vermelho, aceso, intenso, vivo.
Claro que cor é algo relativo, pois cada um enxerga um tom diferente, dessa forma vale um tom acima e um tom abaixo, mais a cor oficial que é essa aí abaixo, como sendo a cor do verão.


Nas passarelas, nas ruas, na publicidade, na decoração, ela já está presente, iluminado e seduzindo tudo por onde passa, exatamente como o Tango, a dança sedutora e ácida que une paixão e ódio na mesma proporção.

Espaço Fashion - Amapô - Cantão

Cavendish - Têca - Maria Bonita Extra
Moda: o laranja é uma cor que ilumina, que aumenta, que destaca. Por isso combina com tons de pele morena e mulata. As morenas, preferencialmente com tons amarelados e dourados. As demais podem optar  por uma única peça no look, ou acessórios, para não pesar. O tangerina combina bem com azuis e tons terrosos. Dourado escuro também fica bom. Com branco, preto e nude deve estar como acento, ou em menor proporção. Por exemplo: blusa solta com volume, em preto e short curtinho laranja. Os calçados também ganharam a companhia dessa cor, e ficam ótimos para quem quer arriscar pouco.

De cima para baixo: sandália Luz da Lua, escarpim Zara, bolsa Luz da Lua, bolsa Luiza Barcelos, sapatilha Corso Como


Beleza: o tangerina também está aparecendo na maquiagem, mais especificamente em batons e gloss. Sombras na cor laranja são perigosas, pois pode ficar com cara de editorial de revista. Sempre combinar com tons terrosos e nudes, como um toque de cor, para não ficar exagerado. Agora quando a questão é unhas, abuse dos esmaltes nessa cor, que combinam com qualquer look de verão.

Morange M.A.C - Modern e Tomato Duda Molinos - Coral Impact Avon - Coral Natura

Coral Matte Contém 1g - Pure Shine Vult - Golden Orange NYX - Lápis Laranja Neon Vult
Provocante Avon - Imperial Flower M.A.C - Poderosa Dote - Make Mine Mango Revlon -
Impala: Xaréu, Laranja e Prazeres
Decoração: o laranja é a cor da criatividade, da comunicação, da motivação e do apetite. Aumenta a energia, dá sensação de fome, dá força de vontade, enfim, tudo que levanta o astral. Por isso deve ser usado em salas de estar, jantar, escritório, ambientes de trabalho que precisam da criatividade e da comunicação. Cuidado em colorir o quarto com essa cor, pois não é uma cor calmante, muito pelo contrário. Uma mesa, luminárias, simples almofadas, ou molduras... para os mais atrevidos uma parede inteira... para uma sensação passageira, uma decoração de mesa. Inspire-se no Tangerina.




Outros: carros, celulares, geladeiras, câmeras... tudo ganha vida com o Tangerina, e nós amamos!




Gostaram da escolha da Pantone??? Concordam que Tangerine Tango vai dar vida ao nosso dia-a-dia?
Bom verão a todos!

Imagens: reprodução

Um comentário:

  1. Super Adorei o Blog e o post o laranja esse verão esta em alta!!!

    Seguindo-te!!!

    Beijos

    Blog: http://makeupbymagdabarbosa.blogspot.com/

    Canal:http://www.youtube.com/user/MakeupbyMagdaBarbosa/featured

    ResponderExcluir