20 de junho de 2011

Escolhas no SPFW parte V

Na sexta-feira o SPFW bombou com desfiles mais performáticos. Um show a parte, mas com peças que, com um olhar bem clínico, eliminando itens de styling, era possível garimpar peças comerciais sim. Sensualidade, beleza, androginia, vampirismo, tudo isso rolou na passarela deste dia.
Desfilaram: Alexandre Herchcovitch (Mem), Neon, Ellus, V.Rom, FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura.
Sentiu o peso!? Confira minhas escolhas dessa turma.

Alexandre Herchcovitch (Mem): achei uma coleção difícil. Alexandre faz uma moda para homens realmente vanguardas, um público muito restrito (se é que esse público existe!). Tecidos variados, tecnológicos, sarjas, algodões etc, nas cores: cáqui, rosa, vermelho, laranja e lima. Inspiração: a caça, o camping, a pesca. Destaquei: blazer estampado com camisa rosa listrada; jaquetão super utilitário cáqui e laranja; camisa num tecido tipo plástico com bermuda com bolsões; abotinado com cadarços em material natural.



Neon: a marca faz moda para mulheres divas, a gente já sabe, e nessa coleção os estilistas tiraram um pouco da "frescura", criando assim peças deslumbrantes e usáveis. Tecidos: seda, linho, zibeline, lycra cirrê, foil, mistura de metal e palha de couro. Cores: branco, off white, amarelo, laranja, fúcsia, verde. Inspiração: Bauhaus Tropical, Balneário, étnico, rústico. Destaquei: túnica com estampa geométrica p/b (a bolsa redonda também é linda); macaquinho de shape oriental em amarelo com cinto laranja; body preto com cigarrete incrível, toda estampada; vestidinho com estampa étnica; camisão estampado.



Beleza de Lau Neves: olhos chamativos com sombra em tons de laranja e máscara de leve, preta. Boca maçã do amor: bordô carregado de gloss. Maçãs marrom.

Neste, Lau trabalhou sombras cobre e boca vermelho sangue, também com muito gloss e sobrancelha mais bem desenhada.
Ellus: como sempre, peças super usáveis com shape urbano e jovem. Materiais: couro, paetês, jeans, camurça, algodão. Cores: branco, off white, manteiga, azul profundo, prata, amarelo-neon, marinho, cáqui, laranja, verde. Inspiração: festivais de música ao ar livre e universo Motocross. Destaquei: short amarelo com fivelas mais colete; blusa estampada com fundo preto e detalhe transparente no decote; top e short em estampa verde; look de top estampado com short marinho e bolerinho off white; jaqueta com zíperes e fivelas com saia de paetês; adorei os acessórios como sandálias, bolsas e óculos; para o masculino gostei especialmente das estampas.





Na beleza de Fabiana Gomes (MAC), olho incrível em mix de sombras amarela e laranja, pouca máscara preta. Boca com leve batom cintilante coral. Maçãs naturais e sobrancelhas naturalmente definidas
V.Rom: o melhor masculino da estação, a marca trouxe linho, malha de algodão, piquê, lã fria e metalizados em shapes esportivos e peças super confortáveis. Cores: branco, preto, vermelho-sangue, azul marinho, verde, laranja. Inspiração: o filme "Fome de Viver" dos anos 80. Destaquei: bermudão branco; colete esportivo branco com camisa estampada laranja; mix inteligente de cores no look de terno "desproporcional" azul com bermuda escura, forro verde metálico mais camisa goiaba; jaqueta com toques de cor mais camiseta estampada; mistura de estampas em look com preto/branco e marrom; look "largadão" em preto e branco.



FH por Fause Haten: desfile/performance de Fause com peças bem bacanas. Nos materiais: tafetás, rendas, fitas de algodão, cristais e couro de cabra. Nas cores: rosa, coral, verde, amarelo e branco. Inspiração: o silêncio. Destaquei: camiseta de couro maleável rosinha com estampa de rosto de boneca; vestido de renda com aplicação de cristais, em tons de rosa; vestido estampado também em tons de rosa.


Na beleza, Ricardo dos Anjos deu destaque para as sobrancelhas, colorindo-as em tom de laranja. Máscara preta, maçãs marrom médio e boca coral intenso.
Adriana Degreas: a marca trouxe a idéia do mulherão, da bela e sensual mulher bem-na$cida (se é que você me entende!). Materiais: seda, renda, plumas, viscose. Cores: amarelos, azuis, verdes, dourado, cobre, preto, branco. Inspiração: "O jeito chique de ser brasileiro". Destaquei: biquini com hot pant de cintura super alta, em estampa folhagem, com camisão marrom; macacão bem anos 70 com a mesma estampa e manga sino; body marrom com parte de cima transparente; caftan longo em estampado azul com detalhe transparente nos ombros e mangas; biquini tomara-que-caia azul (não sei se segura alguma coisa, mas achei o formato bem interessante); túnica ombro-a-ombro com fenda na frente em estampa gráfica amarelo e preto.



Robert Estevão destacou os olhos, com mix de sobras em tons de verde: grafite, musgo e oliva; máscara preta,delineador e lápis esfumado, ambos pretos;  maçãs pêssego e boca natural. Sobrancelhas definidas.

Coque espanhol (duplo) para os cabelos do desfile.
Lino Villaventura: como destacar só algumas coisas de alguém que tudo o que faz, faz incrivelmente belo? Lino não faz roupa para o dia-a-dia, faz alta-costura, roupas para ocasiões especiais, e sob esse ponto-de-vista é que fiz as escolhas. Materiais: crepe, musseline, seda, organza, tafetá, renda, bordados. Cores: começaram claras e foram escurecendo, com rosa, nude, azul-acinzentado, brancos, laranja, cinza, preto e grafite. Inspiração: deusas gregas. Destaquei: vestido plissado com detalhe de renda e broches; mix de materiais no vestido rodado com imensa estampa numa das partes; vestido transparente com renda e bordados, mais sobre-saia aparente; belíssimo vestido off white com decote assimétrico e detalhes em preto; vestidão esvoaçante estampado com detalhes de paetês. No masculino, destaquei: calça com desenhos estampados; blazer manchado com camiseta estampada e calça de riscas; look com blazer, calça com zíperes, camisa e gravata mais colares em composição com a gravata.





Lindos acessórios para cabeça (tiaras, fitas, amarradores de tecido). Cabelos com coque baixo meio "trançado"

Beleza de Marcos Costa: sombras em tons de ouro e cobre; maçãs bem marcadas em tom marrom alaranjado; boca roxa que, acredito ter sido aplicado batom com os dedos, para ficar esse efeito despretensioso. Sobrancelhas naturais.

Make também para eles, com tatuagem fake nas costeletas, bigode também fake, feito com lápis preto, olhos bem marcantes, com  sombra grafite, lápis e máscara pretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário