17 de junho de 2011

Escolhas no SPFW parte IV

Seguem os desfiles e o quarto dia do SPFW teve apenas cinco marcas, com muita cor e sensualidade, principalmente por causa das linhas de moda praia. Paula Raia (ex Raia de Goye), Maria Bonita, Água de Coco, Priscila Darolt e Cia. Marítima desfilaram suas coleções.

Paula Raia: belo trabalho de texturas nos tecidos, muita fluides e recortes estratégicos. Cores: off white, laranja, nude, vinho, rosa, azul e preto. Destaquei: body com trançado; top com cortes a laser na frente; mix de texturas no look com top preto e saião azul; vestido larguinho com colete incrível, quadriculado.



Beleza de Ricardo dos Anjos. Adivinha? Make nada com blush marrom. Lindas tranças.
Maria Bonita: belo trabalho em materiais naturais nessa coleção, em linhos, tricôs de seda e malha. Cores naturais com toques de cores intensas: crus e brancos com mostarda, lima, azul, vinho. Inspiração: "o rio que corre de Portugal e desagua no Brasil". Destaquei: macacão com detalhe de trama de fios de ouro; camisão com detalhes de cor; looks em trama natural com bordados coloridos; lindíssimos os desenhos pintados a mão nos acessórios. Adorei os chapeús.




Beleza estranha de Celso Kamura: bocas coloridas e alguma até com desenhos! Cabelo com rabo lateral lisão.
Água de Coco: muito glamour, assim defino esta coleção. Talvez algumas peças sejam difíceis de usar na praia, mas fora dela ficam incríveis. Nos tecidos vários tipos de algodão e um tecido líquido, "gelatinoso" e levemente transparente. Cores vibrantes como laranja, azul, verde e rosa. Inspiração: o universo da arte. Destaquei: vestidão no tal tecido líquido, com detalhe de acessório de metal; biquini estampado com alças e lateral da calcinha em fios dourados; túnica estampada e plissada; biquini em estampa quadriculada (pequena na parte de cima e grande na parte de baixo); maiô com estampa colorida; biquini assimétrico colorido; biquini com drapeados; vestido com estampa gigante de flor; macacão com estampa fotográfica.




Beleza de Marcelo Gomes: boca e maçãs laranja, cílios postiços e sombra levemente dourada.
Priscila Darolt: mais um belo trabalho de texturas e materiais diferenciados. Uma coleção um pouco pesada para o verão, durante o dia, mas para a noite pode-se criar looks interessantes. Materiais: macramê, renda de algodão, tear de miçanga, franjado de lurex, seda rústica com tingimento de carvão. Cores: preto, cinza e amarelo pastel. Inspiração: Josephine Baker e ilustrações dos anos 20. Destaquei: mix de texturas de look preto com riscas brancas; vestido cinza com lindo detalhe no pescoço; trama da blusa com calça soltinha que possui detalhe interessante na cintura.


Beleza de Max Weber com olhão preto (delineador e máscara), mais sombra, boca e maçãs nude. Cabelo com lindo coque atrás com desfiados na frente.
Cia. Marítima: aqui looks bem comerciais para a praia, mas com boas informações. Chiffon, malha, algodão e jacquard de renda foram os materiais escolhidos. Cores flúor, como laranja, amarelo e pink. Inspiração: os balneários do Mediterrâneo. Destaquei: maiô com jogo de listras; o combinado "descombinado" dos biquinis em mix de estampas e cores; camisão em dip dye (super combina com praia esses tingimentos); top estampado com detalhe de metais; bolsão sacola com franjas.



Beleza de Daneil Hernandez com cor nas maçãs e têmporas (marrom alaranjado) e boca rosa. Máscara leve nos cílios e cabelo liso com volume leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário