6 de junho de 2011

Bate-volta em São Paulo

Como vocês sabem fui a São Paulo na semana passada para ver as exposições bacanérrimas que estão rolando por lá. Na verdade, a do Pierre Cardin já não está mais, peguei o último dia da exposição (ainda bem!)
Fui no domingo e voltei na segunda mesmo, mas caminhei muuuuuito por lá (ônibus, metrô, a pezito, porque táxi queridos, em Sampa, nem pensar!).
Dei uma volta no shopping Iguatemi antes e depois de visitar a expo do Cardin, dei uma volta rápida pelo Parque Ibirapuera antes de visitar a expo do Ronaldo Fraga, mas recomendo pelo menos um dia inteiro para conhecer tudo o que esse lugar oferece, não tem como conhecer tudo, visitar as exposições que tem por lá numa voltinha como eu fiz. O lugar é lindo, com arquitetura de Oscar Niemeyer e paisagismo de Roberto Burle Marx! Na FAAP, onde acontecia a expo da Grace Kelly fui direto para a exposição, depois dei uma passada na lojinha para compras o livro e só. O lugar é lindo, um prédio antigo, esculturas e tem outras exposições por lá, mas não vi nada. Bate-volta é assim, foco e tempo cronometrado!
Oca - Pav. Gov. Lucas Nogueira Garcez - Pq. Ibirapuera
Na manhã seguinte, fui comprar badulaques na 25 de março, afinal, uma segunda-feira de manhã, tinha pouco movimento, estava um pouco friozinho(nada comparado aqui, óbvio) então estava bom para caminhar por lá, e como eu não conhecia, resolvi dar uma passada. Caminhei bastante ali por perto, na Praça Ramos de Azevedo , depois peguei o metrô no Largo São Bento em direção ao aeroporto de Guarulhos.
Nessas minhas andanças, percebi que mochila é uma febre por lá. Gadgets pendurados por todos os lados, tênis ou sapatilhas coloridas, jaquetas jeans. Vestimenta de uma galera que não pára, anda muito, precisa de conforto e praticidade. Bolsos e bolsas aos montes. Sacolas ecológicas são suuuper comum, quase todo mundo tem uma.

Jardim das Esculturas no Pq. Ibirapuera

Escultura de aço e carbono de Emanoel Araújo e escultura Craca de Nuno Ramos


Graffiti dos artistas Os Gêmeos na fachada do MAM

Auditório do Ibirapuera

Parte da fachada do MAM e painel na fachada do Museu Afro Brasil

No Iguatemi, lógico, o papo é um pouco diferente. Mas as mochilas também estavam lá, de todos os formatos, cores e tamanhos. Para homens e mulheres e crianças.

Com relação às exposições, vou dividir em três posts, porque tem muita foto, e ambas deram assunto,de tão interessantes que estavam.

Abaixo mais algumas fotos de Sampa. Preciso ir mais vezes lá, explorar todo o lado cultural e turístico da cidade.

Escultura na Praça Ramos de Azevedo e Teatro Municipal

Prédios do Correio e do Telégrafo, construídos em 1922, localizados na Praça Ramos

Graffiti batizado de O Estrangeiro, de Os Gêmeos, no prédio do Sindicato dos Comerciários, Anhangabaú

Sites interessantes:
Parque Ibirapuera: http://www.parquedoibirapuera.com/
SampaArt: http://www.sampa.art.br/new/
Portal do Governo do Estado de São Paulo: http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/principal_conheca

Nenhum comentário:

Postar um comentário