31 de janeiro de 2011

Escolhas do SPFW parte II

Os desfiles seguiram no fim de semana, e aqui destacamos o melhor do sábado.
Continuam os minimalismos, o futurismo gráfico, a elegância. Mas também tivemos o bom humor e o exagero.

    Reinaldo Lourenço
Elegância na medida. Aqui o couro é coisa muito chique. Destaque para as mini bolinhas deste tecido, dando uma ilusão ótica bem interessante (parece estampa poá, mas é relevo).

    Ghetz
Aqui o ponto alto é o tricô, óbvio (leia-se Lucas Nascimento). Destaque para o conjunto de casaco reto com legging (chique) e o casaqueto com calça cenoura (moderno).

    Alexandre Herchcovitch
Adorei o desfile. Adorei várias peças. Destaquei estas duas pelo efeito dos tecidos. E estou adorando este toque de cor nas peças de inverno que vários estilistas apostaram, aqui no caso, Alexandre optou pelo amarelo enxofre.

    Neon
Ponto-forte do desfile da Neon: o surrealismo, o bom humor, a diversão. Quem disse que inverno tem que ser sério e monótono. Lindíssimo este kimono creme com pantalona colorida.

   Amapô
Sempre gostei dos desfiles da Amapô. Acho o trabalhos deles rico e diferenciado. Mas acho que está na hora de cuidar com os excessos. Diferente demais pode virar apenas "look de passarela". Mas enfim, gostei do efeito tranças em couro maleável e dessa bolsinha de morangos coloridos. Adorei a combinação de cores do veludo: marinho, petróleo e bordô.

    Ellus
Ok, aqui vamos falar de roupa. Roupa usável. Roupa usável e com informação. Roupa usável, com informação e tecnologia. Belo o desfile da Ellus. Destaque para pelerine com brilho e calça de cintura alta; look masculino tecnológico e sem a cara de filme de ficção; linda a lavagem dos jeans (carro-chefe).

Gostaram? Aguardamos os próximos posts com desfiles de domingo e segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário