15 de outubro de 2010

Lançamento Caderno Perfil Moda II

Inverno 2011
Após falar sobre a pesquisa de perfil de consumidor, Marcos apresentou o painel de vitrines do exterior com as tendências para o Inverno 2011. A seguir um resumo dos principais destaques. (as fotos são do site Style.com, porque as que Marcos nos mostrou não tive acesso para postar aqui).

Cor principal, o Camelo, ao lado dos tons neutros que imperam no inverno. Outra cor de destaque é o vermelho tomate e outros tons de amarelo, como o açafrão, para looks mais esportivos e irreverentes. E ainda: verde garrafa, roxo berinjela e azul elétrico, preto e marrom café.

O novo clássico traz as formas do passado em materiais diferenciados, como o matelassê, por exemplo, que, aliás, é um material que aparece muito nas vitrines e editoriais de moda. No casual, os xadrezes e as listras continuam, e desta vez a inspiração é os Anos 90, que será o tema principal do próximo inverno, com seu minimalismo contemporâneo, contrapondo com o grunge e o estilo esportivo, mais carregados.
Alexandre Herchcovitch
Jil Sander
Peças de destaque: ponchos e o casaco, que será o principal, substituindo o vestido que foi a peça do inverno passado. O costume (terninho) vem em estilo anos 70, com calça de boca larga e blazer mais alongado. Dos anos 70 também vem o paetê, que aparece em profusão. Muita assimetria nas golas. O blazer masculino continua com dois botões.
Dries Van Noten

Balmain
Armani Privé

 Dos anos 60 vamos beber no futurismo e nos vestidos tubo e trapézio, bem no estilo Courréges. As pelerines e os tricôs bem soltos, estilo casulo continuam com tudo. Muitas peles, fakes e naturais, para horror dos ecologistas. Seu contraponto é a renda, que enfeita desde calçados a roupas. O cinto fino sobre casacos e vestidos é a tendência que continua do verão. Ainda imperam as padronagens de bichos, principalmente a onça, que parece, virou um clássico.
Donna Karan
Anna Sui
Nos calçados e bolsas, muita pele e couros exóticos; detalhes de plissados, enrugados e debruados; sapatos estilo século XIX; a bolsa é de tamanho médio com alça curta; retorno do salto estileto, contracenando com o ainda meia-pata; volta do sapato masculino bem clássico, estilo inglês, furadinho e com bico arredondado.
Efeitos de maior destaque: tomas, babados, nervuras, plissados, tromp-loeil, zíperes, recortes.
Anna Sui
Armani Privé
Chanel
Vitrine Milão
Jean Paul Gaultier
Prada
Para o tricô o painel foi mostrado por Thaís Neves, da B.E.S.T. Malhas. A moça destacou as seguintes tendências em editorias de revistas do mundo inteiro:
Contemporâneo: poesia dos anos 60 com peças ajustadas e blocos de cores; silhueta alongada; cores neutras e escuras misturadas a intensas; malhas colantes e quase transparentes.
Iceberg
Lacoste
Michael Kors
Vitrine Europa
Vitrine Milão
Romântico: miss suéter (peça de destaque, curto ou longo); império das blusas tradicionais com saias amplas, godês; profusão de tranças; visual retro; valorização do busto; babados e rendas, na própria malha; efeito de pele; mesclas.
Esportivo: body de tricô é a novidade, inspirado nos maiôs antigos; listras; formas diferentes, assimétricas; motivos nórdigos; macacão; esporte nostálgico; inspiração na série Greek, com seu estilo college.
Sensual: malhas coladas, quase transparentes; brilho; silhueta slin; inspiração nas pin-ups.
Irreverente: cores intensas, misturadas; efeitos gráficos; intársias; patchworks; mini vestido; meias coloridas; estilo japonês e russo; fios, pontos e cores diferentes na mesma peça; felpados; formas amplas, longas, longe do corpo; losangos em profusão.
Destaques gerais: cardigãs continuam; efeito melange; peças oversized versus peças slin; leggings; cores como mostarda, beges e marrons serão os principais, junto com cinzas, preto e vermelho tomate. A nova combinação é camelo com vermelho.

Depois deste painel, Marcos volta para as considerações finais e encerra com vídeo do desfile da Dior Haute Couture. Clique na imagem para assistir o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário